Esqueça LBV, Pastoral contra o que você quiser, a cara da criancinha africana com barrigão de vermes: essa é uma das campanhas mais inteligentes dos últimos temos.

Produzida pela agência paraguaia TBWA\ONIRIA para a ONG Food Bank a proposta é de uma abordagem diferente sobre uma questão muito comum (infelizmente AINDA) nos dias de hoje: a fome. A grande sacada dessa agência (que também produz muitos outros vídeos para campanhas com fundo social) foi a utilização da técnica de aproximação da problemática (fome) com o público-alvo.

Concordamos que esse tipo de técnica – aproximação, interação e correlatos – não é exatamente uma novidade, todavia, a conversão de resultados parece ter sido positiva uma vez que o público-alvo parece tão carente de experienciar o que se é mostrado para ele.

O site da TBWA\ONIRIA ainda não está pronto, contudo, pode-se visitar o seu canal no VIMEO para visualizar outras campanhas: http://vimeo.com/user10138905

Sobre a Food Bank:

Assim como a Cruz Vermelha, a organização Food Bank está presente em quase todos os países desse mundo. Com a proposta de erradicar (ou ao menos tentar) a fome no mundo, ultimamente tem apostado em estratégias de marketing diferenciado para atrair doações e fazer a pessoa que doa interagir (de alguma forma) com o projeto.

Há vários sites de Food Bank, entre todos, os mais notáveis:

https://www.foodbank.bc.ca/

http://feedingamerica.org/

http://www.dailybread.ca/

http://www.foodbanknyc.org/

http://www.foodbank.com.au/

Agradecimento especial ao @realeden que postou esse vídeo ontem, no Facebook.

About these ads

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s