Sim, eu sou menina e gosto de meninos. O sexo oposto é inerente à minha vida. Por esse detalhe, ínfimo, irrisório, irrelevante, sou considerada “normal”.

Sim, eu gosto de meninos.

E DAÍ?!

Resolvi escrever esse post porque domingo é dia de Parada Gay. Já estamos na 16ª Edição aqui em São Paulo. Eu já acompanhei algumas – ora trabalhando, ora por curiosidade, ora….ah, porque tem uma monte de gente interessante lá!

Mas, antes de qualquer coisa esse post é uma forma de homenagear todos os meus amigos e amigas que sofrem/já sofreram algum preconceito ou ainda estão prestes a dar “aquele passinho” para fora do armário.

Porque ainda existe gente dentro de armários.

Porque ainda existe gente reprimida.

Porque ainda existe gente com medo.

O documentário acima, intitulado Não Gosto de Meninos, é uma afirmativa brasileira encabeçada pelo projeto It Gets Better que começou em 2010, com apoio da Pixar, para elevar a auto-estima de jovens norte-americanos – pois muitos dos que se assumiam homossexuais sofriam bullying tão violento que acabavam se suicidando.

E essa é uma questão que sempre vem à tona: o sofrimento de quem quer se assumir gay.

Veja o absurdo: recentemente a DC Comics e a Marvel revelaram gays personagens como Batman e Lanterna Verde. Note bem: PERSONAGENS, gente que, em tese, não existe de verdade. Todavia, bastou isso para a massa conservadora da KuxKuxKlan dos pseudointelectuais/ pseudo-formadores de opinião reverberassem contra os roteiristas e criativos; como se a opção sexual realmente pudesse ser algo que o exterior molde.

Não, NÃO É.

Exatamente por essa maneira tão arcaica de pensar que o documentário postado (sim, ele está inteiro aí e em HD) se faz essencial para o entendimento dessa situação que é inerente ao ser humano. Como pode-se perceber (e eu concordo), os gays nasceram gays e continuarão gays para o resto da vida – bem como os héteros – não há como mudar. E você ter uma parada ou super-heróis (que existem e saíram do “armário”) que os represente é essencial para que não sejam esquecidos, postos de lado e/ou vítimas de agressões.

Esses quase 20 minutos de vídeo mostram como a própria aceitação pode ser uma árdua tarefa para aqueles que resolvem assumir a vida sem tantas máscaras sociais e como os familiares e amigos (os de verdade, claro) são essenciais para que essa condição se consolide.

Quanto a mim, continuo gostando de meninos mas isso não me faz “mais” normal do que minhas amigas que não gostam deles, ou dos meus amigos que gostam, anyway….

Um agradecimento especial ao Interney e seu post maravilhoso:

http://www.interney.net/blogs/melhoresdomundo/2012/06/04/alan_scott_estrela_polar_oh_meu_deus_por/#more49351

Conheça mo projeto It Gets Better, da Pixar: http://www.itgetsbetter.org/

Este post é dedicados à todas as pessoas maravilhosas da minha vida, dentre as quais: Paulo Henrique, Thiago T., Ronaldo, Rebecca, Raphaella, Grazi, Raíssa, Caio, Leiro, Rosa, Florisbella, Marcos, Dominique. [Sim, todos gays e todos infinitamente melhores que você]

8 responses »

  1. […] Feed By Frames Eu gosto de meninos, e daí?! […]

  2. […] By Frames – Eu gosto de meninos, e daí?! https://feedbyframes.wordpress.com/2012/06/07/eu-gosto-de-meninos-e-dai/ Tem Graça ou Não – Motivo da minha felicidade […]

  3. SaiDaqui! says:

    […] EU GOSTO DE MENINOS, E DAÍ? […]

  4. […] Namorados #SegredoMasculino Flores comestíveis (+18) Ensaio Nu de Sara Winter, lider do Femen BR Feed By Frames: Eu gosto de meninos, e daí?! Piloto Vlog Apimente Mais A diferença entre Bullying e Bullying Homofóbico Gente do Mundo Sem […]

  5. […] Feed By Frames – Eu gosto de meninos, e daí?! […]

  6. […] By Frames: Eu gosto de meninos, e daí?! Essa filha do Tem Graça ou Não é […]

  7. […] Feed By Frames – Eu gosto de meninos, e daí?!  […]

Leave a Reply

