A marca de jeans Diesel, desde que saiu do mundinho underground, sempre teve como mote de suas campanhas a polêmica. Seja em torno do sexo, do sado-maso ou apenas afirmando “Seja Burro!” (ou o “Be Stuped!” na versão original) a marca foi proibida em muitos países e, justamente por causa da polêmica, acabou se tornando uma das queridinhas do mundo das celebridades. Considerada produto de consumo da classe AAA (pelo evidente preço ab$urdo) aqui na América Latina ela acabou não sendo muito divulgada além das óbvias campanhas polêmicas.

Todavia, seus fundadores, os italianos Renzo Rosso e Adriano Goldschmeid, ampliaram os horizontes da Diesel criando a Holding Only The Brave para abrigar todas as partições que a marca adquiriu (roupas infantis, acessórios para casa, outras marcas menores, etc). Considerados um tanto “loucos” pela mídia orapela agressividade de algumas campanhas, ora pelo preço das peças, muita gente não sabe, mas a Only The Brave destacou-se da marca e virou isso aqui:

É isso mesmo, uma Fundação. Novamente com os olhos voltados para a África e focando a extrema pobreza (observe, no vídeo a intenção é acabar com aquela ajuda que só pode ser jogada de aviões – zonas de guerra campos de refugiados, por exemplo) este vídeo tem como objetivo convocar as pessoas a não esperarem seus governos realizarem algo por alguém. No melhor estilo do it yourself (ou faça você mesmo) a proposta da Only The Brave é organizar a sociedade e cada um doar o que pode – lembrando que isso vai além de dinheiro (embora ele seja essencial).

Ainda, para reforçar a interatividade entre os colaboradores e aproximá-los da realidade árdua dos que passam fome, a Fundação desenvolveu um jogo online integrado com a plataforma do Facebook onde o colaborador é uma personagem que deve realizar tarefas para ajudar a vila na qual está. O jogo conta também com filmetes e fotos reais das pessoas em situação de extrema pobreza, tudo para que o jogador perceba que, mesmo brincando, aquela situação é real e aquelas pessoas precisam MESMO de ajuda.

Esta é a Only The Bravehttp://www.otbfoundation.org/

Nessa página você doa: http://www.otbfoundation.org/donations

 Aqui você entende o porquê do jogo ser ambientado em uma “vila”:

http://www.millenniumvillages.org/millenniumpromise

Aqui você se torna um explorador: http://www.otbfoundation.org/launch#_=_

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s