Essa matéria é um pouco antiguinha na web mas é sempre bom [re]lembrar que ainda existem governantes honestos por aí. Uma pena não existirem no Brasil. Esse senhor aí é presidente do Uruguai e faz o que todo governante  deveria fazer: não, eu não estou falando de doar dinheiro. Ele é honesto.

Obviamente que o fato de alguém andar de fusca não torna ninguém honesto de fato; todavia seu despojamento das regalias que a vida de governante pode lhe oferecer é tão gritante se comparado aos caríssimos carros que circulam na nossa Brasília que é quase como se ele assinasse um atestado dizendo “sou honesto porque ando de carro velho”. Fora o fato de doar 90% de seu salário… ok, ele é fazendeiro e, como 98% dos grandes fazendeiros, ele ganha bastante dinheiro. Nós temos muitos fazendeiros em nossa Esplanada…..hum, acharia bem interessante se eles fizessem isso também.

No vídeo aí embaixo há uma entrevista com ele na qual o mesmo dispara uma frase que resume tudo: “Vivo com US1.200 e basta, pois sei que tem gente que vive com bem menos.” Tanto quanto um jorro de tapas na cara de quem esbanja o dinheiro público e “se lixa para a opinião pública” (um governante nosso disse isso, você se lembra?!) o presidente do Uruguai, José Pepe Mujica, é um exemplo de conduta e moral a ser seguido. Principalmente pelos cabeças do Brasil.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s