Já faz algum tempo que eu vejo esses ursos grafitados por aí. Não seria nada demais se eles tivessem ficado APENAS nas paredes. Contudo, esses grafites são a representação de um coletivo (eu acho) que encabeça um projeto maior (será????). Pelo sim ou pelo não, num HotSite pra lá de conceitual lançado por este “coletivo” há muitos vídeos no estilo curta-metragem e todos abordam a temática MORTE.

Eu gostei bastante e espero que esse povo (???) produza cada vez mais.

No site você vê todos os curtas: http://www.ursomorto.com/

Aqui eu vou postar o “As 7 mortes de Pedro, o menino que colecionava crânios de vaca” porque além de muito bem produzido ele remete à temática regionalista, que eu aprecio muito (e sim, isso me lembra muito Guimarães Rosa).

PS – Nesse site de street art há uma entrevista com com alguém do Urso Morto. Está em inglês. Se você conseguir ler não terá respostas, mas – tenho certeza – ficará ainda mais interessado nesse “projeto”.

Link para entrevista: http://www.unurth.com/The-Urso-Morto-Interview

Leave a Reply

