Nosso mundo é extremamente sensorial e visual. Nós estamos acostumados com um mundo que se pauta pelo apelo visual para nos impor tudo: de vontades aos medos. Com os olhos observamos a vida passar pela janela do ônibus do mesmo jeito que você me lê agora. Mas…. e se você fosse cego?!

Aposto que já tem gente se benzendo aí do outro lado da tela após este meu último comentário. Todavia, e se você fosse cego?! E se você fosse uma pessoa privada desde a infância deste sentido mais primordial?!

Derek Rabelo, é cego de nascença. E, contrariando as barreiras que sua deficiência impõe, acaba de se tornar o centro do documentário Além da Visão. Derek foi o primeiro surfista TOTALMENTE CEGO a surfar a temida onda de Pipeline, num campeonato de Tow-in. Está é uma das maiores e mais perigosas ondas do mundo – todos os anos ao menos um surfista morre tentando surfar nesse lecal.

Só que Derek nunca viu o mar; tampouco o tamanho dessa onda. Então, dessa maneira, não sabendo que era impossível, foi lá e fez. E, claro, antes que você reclame da minha frase clichê, cito também Racionais: “o limite é uma barreira criada só pela mente”.

Pense nisso e inspire-se!😉

As informações estão na Fanpage do Documentário:

https://www.facebook.com/pages/Not-by-Sight-Alem-Da-Visao/308613905874644

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s