benjakyle_face

Benjamin Kyle é uma pessoa fictícia. Não porque não existe, mas porque sua identidade não pode ser encontrada.

O seguinte:

O homem do retrato acima foi encontrado em 2004 num restaurante de Fast Food na Georgia. Ele não tinha pertences, estava com queimaduras de sol severas e quase cego por causa da catarata. E – o pior de tudo – não fazia ideia de quem era. Depois de meses de avaliações médicas, ele foi diagnosticado com amnésia dissociativa. A partir de então, ele adotou o pseudônimo Benjaman Kyle e embarcou numa busca pela sua identidade, que acabou virando um curta chamado Finding Bejaman (dirigido por John Wikstrom).

Por incrível que pareça, o tão “conceituado” FBI não consegue achar nem suas digitais nem qualquer pista para que ele possa se restabelecer na sociedade comum não podendo assim tirar documentos nem abrir contas em bancos porque o governo alega que ele já os possui.

Comovido com o caso, o artista Miguel Endara desenhou um retrato de Benjaman todo feito com pontos, que demorou 138horas pra ficar pronto com uma média de 4.25 pontos por segundo. A foto final ficou com mais ou menos 2.1 milhões de pontinhos. Com esses retratos o artista pretende ajudar Benjamin a encontrar mais pistas sobre sua vida esquecida.

Para saber sobre a história de Benjamin Kyle, acesse: findingbenjaman.com

Sobre a edição especial de telas de Miguel Endara: miguelendara.com

 

3 responses »

  1. […] Feed By Frames – Você conhece Benjamin Kyle?! […]

  2. […] Feed By Frames – Você conhece Benjamin Kyle?! DQOGG – Tipos de Pênis Bacon Frito – Estréias da semana – 28/12 Tecnoblog – Sensor de imagem da Toshiba vai deixar você focar depois de tirar a foto Testosterona – Retrospectiva Testosterona 2012 #Mulheres Batecabeça – Far Cry 3, o melhor jogo do ano Hypeness – 5 destinos brasileiros que não estão em qualquer guia turístico Sweet Geek – Poxa Luigi BJC – Blu-ray de Dick Tracy chega disparando em fevereiro no Brasil SweetLicious – Veja a capa de Catarina, a virgem, na Playboy! […]

  3. […] Feed By Frames – Você conhece Benjamin Kyle?! […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s