Black-Alien-Mr-Niteroi-A-Lirica-Bereta

“Teus amigos, eles não te dão drogas. Te dão livros, discos e te apresentam à célebres.” – Black Alien

Eu conheço esse rapper desde o famigerado e ainda polêmico Planet Hemp. Músico conceituado pela abordagem múltipla de assuntos em suas letras, Gustavo de Almeira Ribeiro, nome de batismo de Black Alien, destacou-se também por diversos trabalhos solos, em especial, seu disco de 2004, sob o título de Babylon by Gus – Vol. 1: O Ano do Macaco.

Em 2011, o diretor Ton Gadioli fez um documentário sobre a vida do rapper, chamado “Mr. Niterói – A Lírica Bereta“. Este documentário se destaca exatamente por mostrar não só o lado artista de Black Alien mas também a vida pessoal, os erros, os acertos e tudo mais do músico que foi um dos símbolos do Planet Hemp e é um dos grandes musicos do underground nacional.

Nas últimas semanas de dezembro de 2012, Ton liberou em seu canal do youtube uma versão de baixa qualidade (para internet, claro) do documentário completo. Abaixo você confere “Mr. Niterói – A Lírica Bereta” sobre a vida de Black Alien, um dos músicos mais inteligentes e underground do Brasil.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s