Até o presente momento eu falei de norte-americanos nativos e/ou cidadãos legalizados que sofrem algum tipo de abuso por parte de outras camadas populacionais também norte-americanas. Agora… e quando o abuso provém de um norte-americano para alguém que é imigrante ilegal?! O vídeo abaixo, também seleção da HRW, mostra esse tipo de situação. Acompanhem:

Apenas um sentimento resume minha opinião após esse vídeo: ultraje. Pois é tremendamente ultrajante para essas mulheres [bem como para qualquer mulher] acabar se sujeitando ao abuso sexual por medo. Cabe ressaltar que seus agressores não são “bandidos” ou “estupradores” contumazes: são também mexicanos todavia imigrantes legais que se aproveitam da situação vulnerável dessas mulheres para cometerem crimes de cunho sexual.

A brecha na lei permite a esses homens que os estupros sejam cometidos sem que isso seja exatamente um segredo e assim cria-se um paradoxo bizarro: a lei expulsa quem denuncia [no caso essas mulheres que são imigrantes ilegais – mas que exercem um trabalho fundamental ao sustento da nação – é bom não esquecer] e acaba dando guarida para esse tipo de situação aberrante. Dessa maneira, quem sofreu a maior violência acaba sendo o grande prejudicado, já que além de ser estuprada, perde o emprego, acaba presa e deportada.

A situação é agravada pela escassez de informações disponíveis na internet: a maioria das reportagens só existem por causa do relatório “Cultivating Fear”, também realizado pela HRW. (disponível aqui)

…[continua]

One response »

  1. […] 2013 será dia 21/02, informações gerais aqui Feed By Frames – Protótipo Imperfeito – Parte III DQOGG – Significa #2: Ele gosta mais de compras que você Bacon Frito – Estréias da […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s