mchip

Essa é uma ótima notícia!

Para ajudar a diminuir o abismo que existe em alguns países quando se trata de tecnologia laboratorial, pesquisadores da Universidade Columbia (Estados Unidos) apresentaram ao mundo um instrumento chamado MChip.

O Mchip é do tamanho de um cartão de crédito e funciona usando como com base os microfluidos. O MChip custará para o público apenas U$ 1, e é semelhante a dispositivos de teste de gravidez (destes que são vendidos em farmácias). Uma única gota de sangue é suficiente para detectar o HIV com resultados confiáveis ​​em apenas 15 minutos.

O professor Samuel Sia, que liderou o projeto de micro-chips diz que o verdadeiro desafio está no diagnóstico do HIV. “Muitas pessoas não conseguem obter o tratamento adequado para doenças mortais em fase final. Se elas usarem o MChip para saber sobre alguma doença mortal escondida em seus corpos, isso pode salvar suas vidas”. E completa ainda falando que a ideia era fazer uma grande quantidade de testes de diagnóstico acessíveis aos pacientes em qualquer cenário do mundo, facilitando a vida de muitas pessoas em países em que ter um laboratório médico bem equipado e bom é uma realidade distante.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s