Galera, esse texto eu traduzi, editei e publiquei originalmente num dos sites corporativos com o qual eu trabalho. Mas achei a coisa toda tão legal, mas tão legal que tive que dividir com vocês também. O futuro é clean e muito, mas muito touch e digital😉

admog2_resized

A grande maioria da sinalização digital existente tem uma coisa em comum: usam o vidro como o substrato sobre o qual as imagens são mostradas.

A Corning Inc. tem fornecido vidro para telas, desde os primórdios dos displays,e também coloca os famosos Gorilla Glass em smartphones. Agora busca definir o setor de sinalização digital (entre outros) alvoroçando-os com seu “Day Made of Glass” (ou “Um Dia Feito de Vidro” – tradução livre); dois vídeos que mostram um mundo futuro de onipresente e imersiva tecnologia de sinalização digital em vidros e espelhos (por exemplo, uma imagem de um espelho com display digital signage em seu banheiro, que também atua como um dia planejador e organizador.)

O Dr. Peter Bocko, CTO do Grupo de Tecnologias em vidro da Corning Inc., fez o principal discurso na primeira Digital Signage Expo 2013 recente em Las Vegas: “Looking Forward by Looking Back: A Futuristic Retrospective on the Trends in Display & Digital Signage” (“Olhando o futuro enquanto miramos o passado: A retrospectiva futurista sobre as Tendências em Tela e Digital Signage” – numa tradução livre), no qual alude sobre o futuro da computação imersiva e placas papel digital. Bocko começou por mostrar um vídeo, o “Day Made of Glass 2” (“Um Dia Feito de Vidro 2” – livre tradução), antes de fazer uma apresentação a história do vidro ao longo da história da humanidade. Ele, então, entregou um vislumbre de tecnologias novas de vidro – vidro flexível, vidro escultural, vidro que reproduz áudio – antes de oferecer a opinião de que a indústria de digital signage vai estar na vanguarda da revolução de vidro e de computação imersiva; o que poderia fazer o verdadeiro futuro mais próximo do futuro potencial apresentado no vídeo. Segundo o CTO, a indústria de digital signage será o laboratório para se “chegar lá”, no que se refere à ideia e utilidade de conectividade onipresente e imersiva além de possuir tecnologia de exibição que conecta as pessoas em seus ambientes em um novo nível.

As telas serão mais vívidas, com substratos de vidro poderosos capazes de estender a escalabilidade, usabilidade e imersividade tanto para os displays físicos e virtuais, alega Bocko. E os avanços desse novo vidro criarão outras comunicações que poderão conduzir a diversidade de aplicação e novas interfaces de usuário, tornando-as ainda mais intuitivas e colaborativas – “mas ainda temos muito a fazer já que monitores modernos são ainda tijolos e caixas”, disse, referindo-se a forma atual de smartphones, tablets e telas de exibição. “E por isso eu digo que a relação entre pessoas e dispositivos é para trás, com ambientes e estilos de vida das pessoas e dos usuários ditadas pelas limitações da forma do dispositivo”, confirmou. “As pessoas estabelecem suas salas para atender suas TVs, e não o contrário”.

A Corning Inc. adorou a oportunidade de trabalhar com a indústria de digital signage, afirmou Bocko, porque vai ter um papel de liderança no desenvolvimento do futuro visto nos vídeos ADMOG.

Assista aos vídeos abaixo:

O original está em: Digital Signage Today

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s