Este post eu fiz mas cedo pra um site corporativo. Todavia a estratégia de mídia é tão bacana que vocês merecem saber a quantas anda o atual mercado publicitário atual.

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O Dee Daa, restaurante com base na cultura tailandesa tradicional, quis se renovar agregando sinalização digital tornando seu ambiente moderno e mantendo a  identidade de marca e cardápio equilibrado.

O restaurante Dee Daa que tem a proposta de fast-food “equilibrado-Thai-to-go” implantou sua nova rede de sinalização digital em 14 de outubro de 2012. O conceito de rede, técnica e estratégia de conteúdo foi desenvolvido pela Arsenal Media, em colaboração com a própria Dee Daa. A primeira loja da rede a receber o conceito de sinalização digital está localizada no centro de Nova York. O projeto foi construído em torno de quatro zonas específicas, representando etapas chave no caminho do cliente dentro do ambiente: a vitrine de loja, o menu de balcão de pedidos, o ambiente de espera e o ambiente onde se faz a refeição. Para cada zona, uma estratégia de conteúdo específico foi desenvolvido. Esta primeira execução servirá de padrão para a estratégia da marca e do conteúdo de digital signage; os próximos locais estão programados para abrir em 2013.

 

LOCAL: Dee Daa Restaurantes, New York, USA

EMPRESA DE NOMEAÇÃO:  Arsenal Media, Montréal, Canada

PARCEIRO DO PROJETO: Cliqk, New York, USA

CATEGORIA: Varejo

JUSTIFICATIVA

O quê: São quatro conceitos em rede de sinalização digital com produtos Dee Daa: da cultura, e da marca. Ele inclui uma tela para menuboard, um tela ambiente na parede, uma tela do tipo “painel informativo”, e um display de vitrine para os transeuntes; todas as telas são de 42” LCD

Onde: Dee Daa, 155 East 44th St., New York, N.I.

Quando: O projeto foi lançado em 14 de outubro, 2012

Por: Estabelecer uma base sólida para a estratégia corporativa digital, sinalização para mídia digital out-of-home

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Objetivos:

1. Influenciar e orientar as decisões do consumidor;

2. Melhorar e enriquecer a experiência do consumidor;

3. Informar sobre as experiências de alimentos e suas raízes.

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DESAFIOS

1. Desenvolver um projeto que cobria todo o ambiente, sem descuidar das limitações orçamentárias muito específicas;

2. Gerenciar trabalhos de construção que precisavam de múltiplas contribuições (elétrica, pintura, etc) em um prédio e assegurar o cumprimento rigoroso dos prazos;

3. Alinhar a estratégia de conteúdo e produção de conteúdos com uma história de uma marca muito específica.

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SOLUÇÕES

1. Nos limitado à quantidade e ao tamanho das telas, mas atribuímos papéis muito específicos para cada zona com loops curtos, porém muito segmentado. O resultado foi uma rede que trouxe valor de muitos ângulos distintos e respeitado o orçamento.

2. Nós terceirizamos toda a construção em geral (otimização de elétrica e TI) para que pudéssemos nos concentrar no desenvolvimento, enquanto a construção foi progredindo.

3. Tivemos o cliente envolvido, desde o primeiro dia, juntamente com todos os colaboradores-chave na criação da cadeia (arquiteto, consultor de marketing e designer da marca) para garantir que a narrativa e o conceito de instalação fossem totalmente alinhados com a abordagem de design de interiores e a própria história da marca.

RESULTADOS

• feedback preliminar dos visitantes foi extremamente positivo, tanto do ponto de vista estético quanto informativo.

• Proporcionou uma experiência digital que irá servir como um modelo para todos os futuros restaurantes Dee Daa.

• Informa os clientes de uma forma divertida e, divertido diminui o tempo de espera percebido.

• Aumento imediato de visitantes que não foram inicialmente previstos para parar neste restaurante (com base em pesquisas contra ordem).

Mídia Arsenal venceu o EED 2013 Prêmio Apex Ouro categoria  Food & Beverage para sua instalação nos Restaurantes Dee Daa.

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