Candy Chang, uma artista que utiliza intervenções urbanas como uma forma de estimular as pessoas a refletirem sobre si mesmas e sobre a vida, hoje apresenta a história de uma iniciativa brasileira inspirada no projeto Before I Die da artista.

A artista brasileira Gabriele Valente Feliz, que atualmente reside na Lapa, reduto histórico e boêmio do Rio, gostou tanto do projeto de Candy, que decidiu replicar a ideia nas terras cariocas – assim nasceu o Liberte Seus Sonhos, uma intervenção urbana colaborativa que convida quem passa pelo local a compartilhar os seus sonhos.

Certo dia, Gabriele acordou e olhou da varanda do apartamento onde mora para o muro e percebeu que ele iria passar por obras.  Aí ela tomou a iniciativa de conversar com o dono, que lhe contou que estava planejando revitalizar o muro, em parceria com o síndico do prédio que fica do outro lado do muro. Gabriele articulou com os dois que permitiram que ela fizesse a intervenção de arte urbana. O segundo passo foi encontrar artistas que topassem a iniciativa.

Veja o resultado!

Curtiu a ideia?!  E que tal fazer isso perto da sua casa também?!

Veja os passos!!!!

9passos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s