lima

Este post é a prova que, se bem usada, a publicidade, além de promover o que se deseja ainda é muito útil para a população ao seu redor.

Universidade de Tecnologia e Engenharia (UTEC), de Lima – Peru, desenvolveu junto com a agência Mayo Draftfcbo primeiro outdoor do mundo capaz de gerar água potável.

É isso mesmo.

Para quem não sabe, Lima é uma das maiores capitais do mundo situadas em um deserto. Apesar de sua umidade atmosférica ser de 98%, a escassez de chuva e água potável é enorme. Pensando nisso, a UTEC criou um outdoor que absorve as partículas de água presentes na atmosfera e, logo depois, filtra o líquido para que as pessoas possam consumi-lo. A estrutura possui um tanque capaz de armazenar mais de 96 litros de água por dia, que são distribuídos através de uma torneira instalada na base que sustenta o painel de propagandas.

lima_outdoor

Além de fazer a divulgação da capacidade inovadora da universidade de engenharia e tecnologia, o outdoor beneficia grande parte da população. Para o desenvolvimento do projeto, foram consideradas as condições socioambientais da capital peruana, que tem cerca de 8 milhões de habitantes.

Em 3 meses, o invento não só chamou a atenção de novos alunos como também gerou cerca de 9 mil litros de água potável.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s