Em 2 de abril é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e você já viu por aqui a história de Carly Fleischmann, menina autista que venceu suas barreiras para se comunicar. Agora vamos falar desses dois outros autistas, Larry Bissonnette e Tracy Thresher.

Os dois também são autistas. E é sobre a amizade de Tracy Thresher, um advogado que começou a se comunicar por meio da digitação em 1990, com Larry Bissonnette, um pintor que combina a digitação e sua arte para se expressar.

Contra um dos grande limitadores da doença, os problemas no espectro social, Tracy e Larry tornaram-se amigos e viajam pelo mundo divulgando documentário que fizeram sobre o autismo. O trailer por si só já emocionante. Ao perguntarem o que significava para ele ter autismo, Tracy responde: “Estava preso dentro de um corpo que não funcionava como deveria e eu não era capaz de mostrar isto para as pessoas”. A ideia do documentário é mostrar que, assim como eles, outras pessoas com autismo pensam e sentem assim como eu e você. E, mesmo com os limites na linguagem e na interação social, os autistas são inteligentes e precisam dar e receber amor e carinho, como o próprio Larry afirma “Somos muito mais parecidos com vocês do que imaginam”.

Veja aqui:

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s