Quem tem um animal de estimação, sabe que ele acaba fazendo parte da família.

Eu ainda sonho no dia que poderei ter um animalzinho só meu.

Pensando nisso, o Hospital Albert Einstein foi pioneiro a colocar em prática uma ideia inovadora: após três anos de testes e preparo de equipes, o hospital liberou, sob rígido protocolo, que bichos de estimação visitem pessoas internadas mesmo em unidades semi-intensivas. A entrada de bichos no Einstein – gatos e passarinhos também são aceitos – faz parte também do cumprimento de regras de uma certificação internacional de humanização que o hospital conseguiu no ano passado.

Os pacientes aprovaram a ideia: “Meus filhos moram fora de São Paulo, são muito ocupados. A Clara acaba me fazendo companhia em horas difíceis. Ela é parte da família. Poder tê-la comigo no hospital faz a diferença no meu ânimo, na minha disposição“, diz o advogado Ennio de Paula Araújo, 71, para a Folha de S. Paulo.

Para receber a visita do seu amigo peludo, é preciso ter autorização do médico e apresentar laudo veterinário atestando as boas condições de saúde do animal, carteira de vacinação atualizada e comprovante de que o pet tomou banho nas últimas 24h.

Veja o vídeo desse projeto maravilhoso!

Leave a Reply

