Aprincesinha_banner

Quantas vezes você já deixou de acreditar em seus sonhos?!

Quantas vezes você já sentiu que a vida não sorriu para você?!

Quantas vezes já lhe disseram que você não seria “nada” nessa vida?!

A vida, às vezes, parece insuportavelmente difícil quando as oportunidades não nascem com você… parece que é impossível tornar algum sonho real, ser alguém quando todos os dedos, estatísticas e mentes dizem “não”.

Mas algo sempre me disse que deveríamos contrariar as estatísticas. E, corroborando com este meu pensamento surge a Fundação Lia Maria Aguiar que vem transformando muitas vidas. Sua sede, localizada em Campos do Jordão, começou há alguns anos um trabalho maravilhoso com crianças e jovens carentes dessa cidade e conseguiu o que parecia impossível: realizar um musical com esses jovens.

Assim nasceu “A Princesinha – O musical”: um projeto ambicioso que transformou a vida de todos os jovens envolvidos nesse projeto.  Com uma aura delicadíssima, esse musical, na minha visão, não é apenas para o público infantil, mas, principalmente para o público adulto que costuma se fechar com o tempo para as mágicas que a vida reserva, às vezes.

Mágica??????

É, mágica.

Com uma história que pode muito bem representar a própria vida da maioria dos jovens que estão ali no palco, o espetáculo conta a história de Sara Crewe, uma menina que por motivos alheios à sua vontade tem sua vida completamente transformada mas que resgata sua fé num futuro melhor por nunca deixar de acreditar que um dia as coisas melhorariam.

Obviamente, para que essas crianças e jovens conseguissem atuar foi necessário muito empenho, dedicação, treinamento, patrocínio…. mas, principalmente, alguém que acreditasse que a vida deles poderia ser tocada pelas artes e ser transformada de verdade. E é nesse ponto que entra a senhora Lia e sua Fundação: ela foi peça fundamental para que as demais pessoas também acreditassem que este projeto fosse possível e que essas crianças [assim como muitas outras assistidas pela Fundação] pudessem ter o que a gente chama de “futuro”. A senhora Lia e seu time profissional acreditaram todo o tempo que essas crianças e jovens podiam sim exercer um papel relevante não só no mundo das artes, mas, em especial, na vida de todos.

Exatamente por essa delicadeza e esse acreditar que eu convido todos vocês à assistirem esse musical que estreou dia 05 de maio no Teatro Anhembi Morumbi, aqui em São Paulo. Fui à uma seção especial e tirei algumas fotos [com autorização, CLARO!!!! Hey você, nada de fotografar quando não for permitido, hein?!] mas, claro, não sou profissional. Há também alguns vídeos que faço questão que vocês vejam para terem a noção do quanto essa montagem é especial. Logo após as fotos e os vídeos há o release comercial com as informações necessárias para você ir assistir ao espetáculo.

Obrigada à Carol Mattos e a Clozel Comunicação pela oportunidade!

Musical infantil, que teve bilheteria esgotada na primeira temporada, estreia em 12 de maio com Mega Produção assinada pela Fundação Lia Maria Aguiar na Capital

 

 Os preparativos para a estreia do musical infantil “A Princesinha”, marcada para 12 de maio estão a todo vapor. A peça é uma produção digna de Broadway, composta por um elenco com 32 atores e bailarinos do Núcleo de Teatro Musical da Fundação Lia Maria Aguiar. As crianças e jovens entre 8 a 21 anos, que fazem parte do elenco, recebem gratuitamente por meio dos projetos sociais da Fundação aulas de canto, teatro, jazz musical e sapateado e no espetáculo serão acompanhados por uma banda de 10 músicos.

Da obra de Frances Hodgson Burnett, a adaptação de Rafael de Castro traz ao palco mais de 120 figurinos, maquiagens incríveis, jazz, sapateado e canções originalmente compostas. Tudo milimetricamente pensado para contar esta fábula que resgata valores raros nos dias de hoje, como amizade, lealdade, superação e amor, em um espetáculo que promete encantar a todos.

 Além das crianças e jovens – entre atores, cantores e bailarinos dos projetos socioeducativos da Fundação -, o elenco sob Direção de Thiago Gimenes e Keila Fuke conta com os atores Juan Alba como Capitão Crewe, LeonardoMiggiorin como Ram Dass, Cris Ferri como Senhorita Amélia, Mara Carvalho como Senhorita Minchin, Kiara Sasso como Maya e Maria Tereza Prezotto e Juliana Ferreira revezam como a  Sara Crewe, A Princesinha.

 O musical trará ao palco uma produção que mistura tecnologia com projeções de última geração e figurinos com adereços em LED.

Uma equipe de 70 profissionais está envolvida na área técnica. Além de camareiras e maquinistas que irão garantir a qualidade dos efeitos especiais de aromas, neve, chuva e outras surpresas para impressionar o público.

A Princesinha – O Musical

Após o fim da 1ª guerra mundial, a pequena Sara Crewe, órfã de mãe, deixa as paisagens ensolaradas da Índia para ir estudar num grande colégio na Inglaterra, acompanhada do pai, o Capitão Crewe, que explora minas de diamantes. O colégio londrino é dirigido pela temível Senhorita Minchin e sua irmã Senhorita Amélia que, com suas regras, mantém a autoridade e disciplina no lugar.

No novo país, Sara enfrenta as maiores adversidades, mas é com coragem, imaginação e bondade que ela supera as dificuldades e transforma sua vida e seu destino, assim como o de seus amigos, provando que se você aprender a acreditar com verdade e esperança, até milagres podem acontecer.

A Fundação Lia Maria Aguiar

 Fundada em 2008 pela empresária Lia Maria Aguiar, em Campos do Jordão, a fundação busca promover a inclusão socioeconômica, educacional e cultural da população carente da região, além de estimular ações de proteção do meio ambiente e do patrimônio histórico, entre outros projetos de incentivo à cidadania.

É uma instituição independente, sem fins lucrativos e sem vínculos com qualquer organização pública ou privada.

 O Grupo de Teatro Musical atende hoje a 90 crianças e jovens, com idades entre 8 e 21 anos. Com o objetivo de formar crianças e jovens a partir de atividades de cunho artístico, o grupo possibilita a descoberta dos potenciais, limites e linguagem de cada um. Dessa forma, os alunos saem preparados para superar desafios com autonomia, senso crítico, autoestima e comprometimento, valores que fortalecem o conceito de sociedade sustentável.

“Estamos muito entusiasmados com a temporada paulista do espetáculo, é incrível saber que nosso elenco infanto-juvenil 100% jordanense, estará se apresentando na “Broadway Brasileira” para um grande público formador de opinião. Vale lembrar que na mesma época, a programação cultural de São Paulo é bastante concorrida, dividiremos o período com grandes espetáculos e A Princesinha fará parte desta programação também”. Luiz Goshima,  Gerente Social Fundação Lia Maria Aguiar.

Realização – Fundação Lia Maria Aguiar.

Direção Thiago – Gimenes e Keila Fuke.

Produção – Leonardo Faé.

Adaptação da Obra de Frances Hodgson Burnett: Rafael de Castro.

Adaptação e texto – Rafael de Castro.

Música e Letra – Thiago Gimenes.

Supervisão Artística – Hudson Glauber.

Diretora Cênica e Coreógrafa – Keila Fuke.

Diretor Cênico e Musical – Thiago Gimenes.

Preparação de Atores – Ana Paula Montanaro.

Coreografias de Sapateado – Eduardo Martinz.

Produção Geral – Leonardo Faé.

Cenografia – Duda Arruk.

Figurinos – Carol Lobato.

Iluminação – Paulo Cesar Medeiros.

Visagismo – Anderson Bueno.

Sound Design – Tocko Michelazzo.

Assessoria de Imprensa – Clozel Comunicação.

Estreia: 12 de maio, domingo, às 16 horas.

Temporada: 12 de maio a 28 de Julho.

Sessões: Sábados e domingos, às 16 horas.

Classificação: Livre

Teatro: Anhembi Morumbi | http://www.teatroanhembimorumbi.com.br/

 Ingressos – 3 Setores. 

Platéia – R$70,00 reais

1º Mezanino e 2º Mezanino – R$50,00 reais.

Meia Entrada:

Crianças de 0 a 12 anos, estudantes, idosos, aposentados e professores da rede pública de ensino. Vendas –Ingressorapido.com.br

 Fundação Lia Maria Aguiar | Informações: (12) 3663-4293/3663-4658 | www.fundacaoliamariaguiar.org

One response »

  1. […] A Princesinha, o Musical: razão para acreditar […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s