imagem: Divulgação/Globo

imagem: Divulgação/Globo

Dessa vez a Globo acertou o passo no quesito “animação”. Contratou o ilustre Ryan Woodward que não só fez a animação que serve para a abertura da novela “Amor à Vida” como também foi responsável por todo o processo de criação.

Conhecido por seu trabalho nos filmes “Os Vingadores”, “Branca de Neve e o Caçador”, “Homem de Ferro 2”, “Homem-Aranha” 2 e 3 e “Capitão América 2: O Retorno do Primeiro Vingador”, o animador Ryan Woodward foi o responsável pela criação da abertura de Amor à Vida, nova novela da Globo das nove, que estreou segunda-feira passada.

A abertura da novela mostra um casal animado dançando, enquanto conhecidas paisagens de São Paulo – como a ponte estaiada, o prédio da FIESP, a avenida Paulista e o estádio do Pacaembu – servem de cenário para a dança dos apaixonados, ao fundo.

 

Ryan Woodward explica que o processo criativo envolveu um casal real dançando e cerca de 4 mil desenhos:

Na entrevista que Ryan deu ao Portal Globo, ele afirma que gravou dançarinos coreografando uma dança para essa animação e demorou cerca de três semanas com mais ou menos 4 mil desenhos, no total. Este foi seu primeiro trabalho no Brasil e Ryan está muito contente com a liberdade que teve para transformar as imagens nessa abertura.

A abertura da novela foi inspirada na animação produzida em 2010 pelo próprio Ryan, sob o título de Though of you.

Aqui você vê a animação original:

No site da Globo você confere a animação final para a novela [aliás, algumas informações desse post foram tiradas dessa matéria].

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s