A revista Billboard Brasil colocou em algumas poucas bancas uma edição especial que traz a tecnologia NFC (Near Field Communication) em suas capas. Essa tecnologia permite que, ao encostar um smartphone no local indicado da capa, uma playlist com as músicas dos artistas citados nas matérias da revista seja ativada. O leitor, assim, pode escutar canções relativas ao que está prestes a ler.

A iniciativa aponta o ano de 2013 como “um marco”, por ter “a primeira revista que toca músicas”“Esse é um momento histórico para a revista”, acredita Antonio Camarotti, CEO e publisher da Billboard Brasil. “Ter a chance de ouvir as músicas dos artistas e bandas mencionados nas matérias muda a forma do leitor interagir com o veículo. Essa é uma edição especial e limitada, estamos trabalhando para que isso seja habitual nas futuras edições da revista”, completa Camarotti.

Detalhe: para poder ouvir a playlist da revista, é necessário que o celular seja compatível com a tecnologia NFC [portanto, informe-se, ok?!]

Assista aqui o videocase que apresenta a ação completa “O fim da revista silenciosa“, criado pela Ogilvy & Mather para a Billboard Brasil.

 

Ficha Técnica:

Agência: Ogilvy & Mather Brasil
Título: Billboard – The End Of The Silent Magazine
Produto: Revista Billboard
Cliente: Bpp Publicações E Participações
VP nacional de criação: Anselmo Ramos
Diretor-geral de criação: Roberto Fernandez
Diretor de criação: Fabio Seidl
Redator: Fabio Seidl
Diretor de arte: Juliana Martins
Atendimento: Valeria Barone / Viviane Labate / Thiago Capeleiro
Produção gráfica: Antonio Carlos / Samuel Silva
Aprovação do cliente: Antonio Camarotti
Head digital: Daniel Tartaro
Diretor User Experience: Pablo Moura
Diretor Motion Design: Tulio Inoue
Motion designer: Gianfranco Cagni
Diretor de projeto: Rodrigo Baroni
Gerente de projeto: José Grossi / Felipe Rodrigues
Produção: João Guilherme / Joyce Lima
Rtvc: Fabiano Beraldo / Andrea Consoleto / Juliana Henriques / Roberta Palmari
Produtora de imagem: Bossa Nova Films
Diretor: Tiago Soban
Produtora de áudio: 11:11

One response »

  1. Esses dias vi de um carregador solar na propaganda de uma marca numa revista. Olha, legal isso, hein? Mudérnos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s