banner xeros

Lavar roupas é algo que todo mundo gosta, certo? Você joga as roupas na máquina, o sabão em pó, o amaciante e… litros e mais litros de água. Pois é, aposto que você nunca tinha parado para pensar em quanta água a gente usa para um ciclo de máquina. Se já chegou a pensar também ficou naquela dúvida eterna de “ok, quero ser sustentável mas… também quero minhas roupas limpas! Como é que faz???”

Bem, eu achei esse protótipo aqui chamado Xeros e ele pode mudar o jeito do mundo inteiro lavar as roupas porque ele simplesmente não usa água, usa polímeros reaproveitáveis. Por enquanto apenas disponível para maquinário de lavanderia industrial, o Xeros promete que os sistemas de lavanderia podem utilizar até 70% menos água; usar 50% menos energia (devido a temperaturas mais baixas ); usar aproximadamente 50% menos detergente, em comparação com a lavagem convencional, e ainda entregar resultados superiores de limpeza.

Modelo esquemático de funcionamento do Xeros

Modelo esquemático de funcionamento do Xeros

De acordo com o fabricante a máquina de lavar Xeros parece com sua máquina de lavar normal, mas aquela “espuma” que você vai ver dentro dela não terá nada a ver com sabão. Com sede em Rotherham , no Reino Unido , a Xeros está pronta para revolucionar lavanderia doméstica e industrial com uma “tecnologia não só é superior ao tradicional água e sabão mas também que se preocupe realmente com meio ambiente”.

Xeros é um spinoff de seis anos de idade, da Universidade de Leeds, onde o químico têxtil Stephen Burkinshaw teve a inspiração original para reverter o processo de tingimento. Em vez de adicionar pigmento para têxteis, Burkinshaw e seus alunos experimentaram trabalhar o processo de remoção do pigmento, ou seja, manchas. O Nylon prontamente se ocupa com o corante, e a formação do polímero em grânulos redondos rendeu um extrator mancha mais eficaz. Assim, a área dos grânulos de superfície adquire novo formato e peso, uma vez que foram projetados com base em quatro fatores que abrangem temperatura independente, a química, a hora, e o tipo de mecânica que afeta o processo de lavagem.

Parece complicado?! Bem, assiste o vídeo aqui embaixo que você descobre como mudar sua vida, economizar (MUITO) e ainda salvar o planeta!😉

Gostou?! Saiba mais em: http://www.xeroscleaning.com/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s