Eu gosto muito de comer. Que me conhece sabe. Eu gosto. E muito. Tanto que estou sempre experimento novidades, ousando nos pratos, etc. Nessa nova etapa do blog eu resolvi botar nos frames os pratos/comidinhas/doces/bebidas que eu vou provando pra dividir com vocês.

Dessa vez eu fui ao General Prime Burger, uma hamburgeria bem bacana aqui de SP (tem dois endereços fora de SP também). Eu tava num desses dias em que eu realmente queria comer algo saboroso e diferente, então, duas amigas sugeriram o local e eu pensei, porque não?!

Vou logo avisando que a casa é sempre cheia – em todos os endereços. Então, se não quiser pegar fila, chegue CEDO ou se contente a esperar pelo menos 40 minutos. Mas olha só, mesmo se tiver que esperar, vale a pena viu!
Dentre o extenso cardápio da casa, que tem saladas, menus infantis, entradinhas, etc, escolhemos a porção de batata com cheddar e bacon.
foto 1
Como vocês podem ver a porção é farta, com sal na medida certa, cheia de cheddar e cheia de bacon (sem miséria!!!!) e dá tranquilamente para três pessoas famintas como nós estávamos ou quatro pessoas comedidas😉 Eu amo batata AMO~AMO~AMO~ e posso dizer, com todo o meu conhecimento, que essas batatas eram divinas… crocantes, sequinhas na fritura e macias. O cheddar era gostoso (não tinha aquele aspecto processado que muitos tem) e o bacon era fantástico – também sequinho e com sabor (não foi frito com uma enxurrada de sal, o que eu acho ótimo).

Depois dessa batata maravilha, resolvi pedir o que seria meu almoço: um hambúrguer e um milk shake.
O que me levou a escolher o Jack Melted Cheddar foi o fato de ele ter o whiskey Jack Daniel´s na fórmula. O lanche tem um hamburger parrudinho (creio que seja 240gr) de puro alcatra, cebola frita e…cheddar com Jack Daniel´s. Só de lembrar eu já fico com água na boca. Agora fica você também olham as fotos aqui.


Sei que elas não estão assim “umas fotos ótimas” porque eu tava com muita fome e queria mais era provar essa delicia aí. Vamos lá: o lanche é grande (tive que cortá-lo ao meio para conseguir comer de maneira decente – ou seja – sem me lambuzar inteira), bem recheado com bastante cebola frita, alface, tomate, bacon (sim cara, ele também tem bacon) e com uma porção generosa do cheddar com JD. A maionese da casa também acompanha e é delicinha viu!
Jack Melted Cheddar - bite
De verdade, esse lanche tem uma sensação indescritível de tão boa. Sabem aquele fundinho de álcool que você encontra quando come algo flambado, ou um fondue?! Bem, imagina essa sensação dentro de um hambúrguer desses…. O gosto do Jack casa bem na receita mas não some, dessa forma você come e sente, ao mesmo tempo, o gosto da carne, do queijo e do whiskey. De longe esse é o meu lanche preferido no GPB desde já!
Vale um PS – como o lanche tem álcool, não adianta, se você for MENOR, não pode provar, ok?!

Agora o milk shake….
O GPB está com um festival de milk shakes para homenagear SP e tem uma carta mais extensa dessa vez. Além das deliciosas bebidas que já pertencem ao cardápio agora há mais opções (sete) para quem ama comer e beber bem. Confesso que eu fiquei na dúvida entre o Copan, com sorvete de creme, geleia de pimenta, sagu, pimenta malagueta e pimenta dedo-de-moça, e Av. Paulista, com sorvete de creme e de café, rum, calda de chopp e gelatina de chopp claro.
Mas como o eu já tinha escolhido um hambúrguer com notas mais acentuadas de sabor, eu resolvi que a bebida tinha que acompanhar  e optei pelo Av. Paulista.
Av. Paulista Milk Shake
Quando a gente lê o cardápio pensa: só 300ml. Mas quando o milk shake chegou naquela caneca de chopp IMENSA esse pensamento logo cai por terra. Tinha tanta calda e gelatina ali que parecia (e era) bem mais. O Av. Paulista é denso pois é feito com sorvete de qualidade. A mistura do café com rum é equilibrada e não ácida (o que me leva a concluir automaticamente que o café ali também é de qualidade superior – baixa acidez) e a calda de chopp parece um mel escuro, doce e suave ao mesmo tempo. As gelatinas de chopp claro estão na bebida para dar um toque divertido, e são muito gostosas. Lembrando que esse milk shake também não pode ser vendido para menores de 18 anos, ok?!
Uma das graças da boa gastronomia é você misturas diversos sabores e conseguir harmonia contínua. E essa escolha que fiz no General Prime Burger me proporcionou exatamente isso. E para os que tem um pé atrás com pratos alcoólicos fica a dica de que um bom prato não te deixa bêbado e tampouco alto; o álcool ali deve apenas reforçar/ressaltar/destacar sabores e criar infusões na sua boca – e não no seu fígado.😉
Um programa gastronômico de qualidade, acessível e relativamente barato – a minha parte, dividida com as minhas amigas foi de R$ 53 com serviço incluso. Esse é um lugar que recomendo conhecer, acompanhado ou só, pois além da boa comida e lugar é agradabilíssimo!

Serviço:
General Prime Burger
JOAQUIM FLORIANO
R. Joaquim Floriano, 541 – Itaim Bibi, São Paulo, SP – (11) 3060.3333
SHOPPING MARKET PLACE
Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 – Vila Cordeiro, São Paulo, SP – (11) 5181.2101
SHOPPING JK IGUATEMI
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, Vila Olímpia, São Paulo, SP – (11) 3078.6833
SHOPPING IGUATEMI ALPHAVILLE
Alameda Rio Negro, 111 – Barueri, SP – (11) 4191.7023
CAMPINAS
Rodovia D. Pedro I, Km 131,5 – Galleria Shopping, Campinas, SP – (19) 3206.0312

Mais informações em: http://www.primeburger.com.br/

2 responses »

  1. Re Vitrola says:

    Gente que post mais lindo! Babei por tudo… adoro experimentar hambúrgueres ousados. E amo Milk-shake, mas nunca imainei um milk-shale vir numa caneca de chopp xD (só aqui em casa que já fiz por falta de copo maior xD)

    Chorando pq né… só quando for pra essas bandas daí. Um beijo Camila!

  2. Dia delícia, lanche delícia, shake delícia, post delícia!

Leave a Reply

